domingo, 11 de setembro de 2011

Quadrados de chocolate

Receita do Edu Guedes eu testei e aprovei





Ingredientes
½ xícara (chá) de uvas passas
- ½ xícara (chá) de pistache
- ½ kg chocolate meio amargo
- 1 ½ xícara (chá) de leite condensado
- ½ xícara (chá) de creme de leite



Em uma panela, coloque o chocolate e derreta-o em banho-maria. Acrescentar os demais ingredientes e misturar bem.
Despejar na forma para bolo inglês e deixar descansar até o dia seguinte. Cortar em quadrados de 5 cm e servir.

minhas considerações
Eu costumo colocar damasco e nozes , castanha do Pará e uva passa... Enfim pode substituir o pistache e a uva passa por outra castanha ou fruta seca de sua preferencia. Eu coloco na geladeira e depois de umas três horas eu corto e passo no chocolate em pó , fica parecendo uma trufa .... muito bom
Receita extraída do site da Rede Record / Programa Hoje em Dia.
http://entretenimento.r7.com/hoje-em-dia/receitas/quadrados-de-chocolate-.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário